1134
Sua maior fonte de notícias da artista Grimes no Brasil. 💚 @grimesarchive elf.tech
Grimes com a atriz Natasha Lyonne e a roteirista Brit Marling recentemente.
Читать полностью…
Grimes se pronuncia após Elon Musk a seguir no X.
“Para contextualizar, só estou vivendo minha vida. Ele me seguiu e depois me bloqueou. Não vou ficar seguindo e deixando de seguir. Minha única prioridade é a coparentalidade, não tenho interesse em dramas públicos. Isso é tão bobo.”
Lay down...
Take everything you wanderer of the sea
Lay down...
I could be your Hades and you could be my Persephone
Grimes ouviu o brasileiro Walter Wanderley, natural de Recife (PE). 🇧🇷
Читать полностью…
Há 4 anos, Grimes lançava “Player Of Games” como o primeiro single do ‘BOOK 1’.
Читать полностью…
“Artificial Angels”, da Grimes, acaba de ultrapassar a marca de 3 milhões de reproduções no Spotify.
Читать полностью…
Grimes tocando "Influência do Jazz" do icônico brasileiro Carlos Lyra. 🇧🇷
Читать полностью…
Grimes fará um DJ set logo mais nessa live.
https://www.youtube.com/live/64_ve0ToFrI?si=uz0d3XSyhu3E8iM5
Há 7 anos, Grimes lançava "We Appreciate Power". 🧬
A canção fala sobre inteligência artificial, poder e submissão às máquinas, com uma estética inspirada em propaganda e transumanismo. Com 'WAP', Grimes criou um mundo onde humanos veneram a IA, quase como uma nova religião, questionando até onde vai nossa relação com a tecnologia e o controle.
Isso me parece uma interpretação de má-fé; uma rápida olhada na conta do Facebook da Grimes mostra que ela se preocupa abertamente com a ascensão das máquinas e promove o trabalho de intelectuais de centro-esquerda como Derek Thompson. A leitura fascista só faz sentido se você achar que ela está mentindo publicamente e repetidamente. Possivelmente a mando do ex, Elon Musk.Читать полностью…
Ela é uma das grandes artistas de sua geração e está fazendo mais para preparar as pessoas para os debates sobre a regulamentação da IA do que mil painéis de especialistas. E quando os livros de história do ensino médio abordarem a ascensão da IA, "Artificial Angels" será a obra de arte que — pelo menos até agora — tem maior probabilidade de estar na prova.
A Caixa de Pandora foi aberta. Grimes é a única que está falando sobre isso.
"Uma defesa incondicional de uma grande artista e a atenção dada à maior história da década."
via Consequence
Grimes e Sub Focus lançaram um video clipe animado para a colaboração "Entwined".
Já disponível no YouTube
Grimes e Cobrah gravaram um videoclipe para "Sign from God”, parceria entre as duas.
O vídeo foi produzido usando a tecnologia Vid2vid, uma ferramenta de IA que converte um vídeo em outro, preservando os movimentos e a estrutura, mas alterando o estilo, o cenário ou a aparência visual, como feito em 'Artificial Angels'.
Resident Advisor — site renomado de música eletrônica — colocou o álbum ‘Visions’, da Grimes, na #63 posição entre os melhores álbuns eletrônicos do século 21.
"Visions capturou o momento em que o bedroom pop, o ocultismo do Tumblr e a experimentação eletrônica DIY se alinharam brevemente em algo enigmático e luminoso. [...] O álbum permanece um artefato singular daquele período fugaz de fantasia etherpop do início dos anos 2010."
lista completa: ra.co/features/4482
Grimes retweetou um post do Jonathan Haidt, psicólogo social conhecido por estudar efeitos das redes sociais.
No tweet, ele elogia uma nova lei no Brasil que proíbe o uso de celulares nas escolas (públicas e privadas) desde fevereiro, o que causou um aumento nas notas dos alunos brasileiros.
Consequence of Sound elegeu "Artificial Angels" como a #12 melhor música de 2025.
"Enquanto outras celebridades publicam opiniões polêmicas sobre inteligência artificial repletas de desinformação, Grimes está traduzindo a ansiedade tecnológica em música pop visceral . Seu novo single, "Artificial Angels", é cantado da perspectiva de máquinas assassinas, com vocais robóticos que oscilam entre o humano e o sintético, criando um efeito perturbador. É o apocalipse em forma musical, o fim da humanidade e uma ocasião para dançar, tudo isso em uma embalagem vibrante e açucarada. "Artificial Angels" é a primeira grande música a encarar nosso futuro com inteligência artificial e trazer a singularidade para casa."
Grimes divulgou seu Spotify Wrapped desse ano.
"Honestamente, não podemos esquecer este álbum da Addison Rae - aparentemente a única música moderna que rivaliza com o meu amor pelos clássicos"
O Spotify Wrapped 2025 já está disponível! Grimes apareceu no de vocês este ano?
!!! spotify.com/de-en/wrapped/
Grimes sobre um próximo single.
"Quando tudo estiver finalizado e uma porcentagem dos visuais já estiver pronta. Estamos passando pelo processo de mixagem e masterização. Eu odeio dar prazos porque já perdemos tantos, então vou evitar fazer isso."
Grimes via X.
"Sinceramente, a nuance de tudo que eu tento dizer se perde aqui. Eu tenho um meio melhor para isso. Peço desculpas por ideias que exigem mais contexto acabarem sendo mal e parcialmente expressas aqui, e você vai entender meus pensamentos quando receber o álbum, que espero que consiga funcionar como uma boa obra de arte."
Grimes tocando "Samba de Verão" do Caetano Veloso. 🇧🇷
Читать полностью…
A visão que temos de Grimes é a de uma artista que levanta as maiores questões que a humanidade enfrenta. Art Angels fala sobre identidade, ambição e o que significa ser humano, especialmente quando alguns dos seus pares não consideram as mulheres totalmente humanas. Miss Anthropocene é um olhar implacável sobre como o Homo sapiens mudou o mundo. E “Artificial Angels” é a primeira grande música a encarar nosso futuro dominado pela IA, transformando a desgraça em uma ocasião para dançar.Читать полностью…
A trajetória de Grimes, de queridinha do indie a ex de Musk e, finalmente, Cassandra da IA, é conturbada e repleta de desafios. Mas talvez seja exatamente por essa complexidade que ela consegue articular nossas ansiedades tecnológicas. Ela esteve dentro da máquina, viu seus arquitetos de perto e emergiu com cicatrizes e aprendizados.
A inteligência artificial é o assunto do momento. E Grimes é o único nome conhecido que está abordando o tema de forma ponderada.
Embora artistas como Holly Herndon e Arca mereçam reconhecimento por explorarem paisagens sonoras pós-humanas, Grimes está traduzindo a ansiedade da IA em música pop que traz a singularidade para perto de casa.Читать полностью…
A genialidade de “Artificial Angels” reside em seu vale da estranheza sonora, com os vocais robóticos oscilando entre o humano e a máquina, perturbando o ouvido, mesmo enquanto o corpo responde à batida. O efeito é visceral e, assim como a própria IA, “Artificial Angels” está causando dores de cabeça. Alguns críticos não souberam interpretar a música, temendo uma mensagem pró-fascismo.
Grimes liberou no YouTube sua participação no evento Artist and The Machine.
Grimes fala sobre filosofia para artistas que lidam com IA, arte, The Tutorial e ética.
!! youtu.be/i4LZfOaPifQ?si=Z9R1E05vKw4l7FqF