dicastelegram | Technologies

Telegram-канал dicastelegram - Dicas Telegram

21922

Dicas, novidades e notícias sobre o melhor e mais completo aplicativo de troca de mensagens. Twitter: twitter.com/dicastelegram Facebook: facebook.com/dicastelegram Instagram: instagram.com/dicastelegram

Subscribe to a channel

Dicas Telegram

🚀 Este mês adicionamos 17 novos recursos. Estas não são apenas pequenas melhorias ou correções de bugs. A maioria dessas novas adições expande significativamente a forma como as pessoas usam o Telegram.

💡 Por exemplo, os usuários podem explorar canais recomendados (Pesquisa -> Canais) semelhantes àqueles aos quais já aderiram, enquanto infinitos locais ao vivo podem transformar grupos em pequenas redes baseadas em localização para famílias e amigos próximos. Emojis personalizados transformam as boas e velhas enquetes em pesquisas infinitamente ajustáveis, enquanto a recém-adicionada seção Meu Perfil (com aniversários, canais pessoais, nomes de usuário colecionáveis e stories fixados) torna o Telegram um espaço muito mais social. As notificações de reações às stories tornam a publicação de stories mais divertida, enquanto as novas ferramentas de administração em grupos simplificam a moderação de grandes comunidades. E sem falar sobre o épico Criador de Stickers que apresentamos há 10 dias…🤩

17 novos recursos em um mês! Outros aplicativos se consideram rápidos se conseguirem adicionar tantos recursos em um ano. 😆
Pavel Durov


✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

900 Milhões de Usuários

O Telegram continua a ser um dos aplicativos mais usados e mais baixados do mundo – e agora tem mais de 900 milhões de usuários ativos mensais. Para ler mais sobre esse marco importante e o que o futuro reserva para o Telegram, veja esta postagem do nosso CEO e fundador.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Abrir Stories Anonimamente

Ao ver stories, os usuários Premium podem ativar o Modo Invisível no menu do story para ocultar suas visualizações recentes e continuar ocultando visualizações pelos próximos 25 minutos.

Agora você também pode ativar o Modo Invisível na lista de conversas. Basta tocar e segurar em um story no seu feed e selecionar Ver Anonimamente. Isso abre o story sem adicionar você à lista de visualizadores nem por um segundo, e também ativa o Modo Invisível.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Meu Perfil

As suas Configurações agora têm uma seção chamada Meu Perfil que permite que você veja seu perfil como ele aparece para os outros usuários – e edite ou altere rapidamente qualquer informação.

Agora você pode fixar até 3 stories ao topo da sua página de perfil para mostrar suas conquistas ou garantir que ninguém sinta falta daquele gato de terno que você conheceu no elevador.

Também adicionamos pequenos ícones que mostram as configurações de privacidade dos seus stories postados para você poder ver rapidamente se eles precisam de ajustes.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Moderação em Massa para Grupos

Os administradores de grupos agora podem selecionar várias mensagens e fazer múltiplas ações de moderação ao mesmo tempo – em um novo menu com opções individuais para cada usuário e ação para maximizar a eficiência.

O menu também tem opções para restringir as permissões dos usuários em vez de bani-los da comunidade imediatamente.

Administradores de grupos com 200+ membros também podem ativar a filtragem agressiva de spam para detectar e restringir automaticamente usuários problemáticos.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Leitura Rápida no Telegram Desktop

O aplicativo para computador multiplataforma do Telegram agora oferece suporte à Leitura Rápida para sites – abrindo a página e todas as mídias dela diretamente no seu aplicativo com tempo de carregamento zero.

Se você eventualmente encontrar erros em uma página da Leitura Rápida, role até o final e toque em Layout errado? para nos enviar comentários.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Fotos de Perfil nas Mensagens Encaminhadas

As mensagens encaminhadas agora mostram a foto de perfil do usuário autor da mensagem original. Isso as torna mais reconhecíveis na conversa e facilita a leitura de conversas encaminhadas com vários autores.

Se você limitar quem pode criar um link de volta para sua conta ao encaminhar, sua foto de perfil não aparecerá nas mensagens encaminhadas de você.

Dica: no Telegram, você pode definir uma foto pública diferente da sua pessoal que será exibida para usuários que você não conhece.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Canais Recomendados

A tela de pesquisa tem uma nova guia de Canais que mostra os canais que você segue. A guia também contém uma lista de canais recomendados com tópicos semelhantes para você descobrir novos criadores de conteúdo.

Ao ver os posts de um canal, você pode puxar para cima para ir ao próximo canal não lido da sua lista. Depois de navegar por todos os seus canais, você pode continuar rolando a tela até conferir os canais recomendados.

As recomendações de canais são baseadas apenas no tópico geral dos canais que você já segue.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Desocultar Anúncios

Por padrão, a assinatura do Telegram Premium oculta os anúncios nos canais. Se você ainda quiser vê-los, seja para verificar seus próprios anúncios ou ajudar os canais a ganhar recompensas, há um novo botão para mostrar mensagens patrocinadas em Configurações > Telegram Business.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Ações Recentes Aprimoradas

A seção de Ações Recentes permite que os administradores do grupo vejam os eventos notáveis que ocorreram no chat nas últimas 48 horas, como mensagens apagadas ou editadas e atividades de administradores.

Com esta atualização, as ações recentes agora são mais compactas, com ações semelhantes do mesmo administrador agrupadas. Os administradores também podem ver respostas e a quais tópicos pertencem as mensagens das ações recentes.

Também corrigimos o destaque de texto quando você pesquisa nas ações recentes. Agora funciona tão bem quanto quando você pesquisa nas conversas no Telegram.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

🔥 Telegram atualizado!

Novidades da versão 10.12:
• Canais Recomendados
• Meu Perfil
• Aniversários
• Canais no seu Perfil
• Colecionáveis no seu Perfil
• Compartilhar Localização Indefinidamente
• Configurações de Notificação de Reações
• Fotos de Perfil nas Mensagens Encaminhadas
✈️ Emojis Animado nas Enquetes
• Moderação em Massa para Grupos
• Ações Recentes Aprimoradas
• Gerenciamento de Reações para Canais
✈️ Desocultar Anúncios
✈️ Abrir Stories Anonimamente
• Puxe para o Próximo Tópico
• Leitura Rápida no Telegram Desktop
• Recompensas para Criadores
• 900 Milhões de Usuários

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

💡 Em Fevereiro de 2022, sugeri restringir os canais do Telegram na Rússia e na Ucrânia, porque estavam sendo utilizados para propaganda militar. No entanto, tanto os nossos utilizadores ucranianos como os russos opuseram-se veementemente às restrições, dando prioridade à liberdade de acesso à informação, mesmo quando esta é tendenciosa. Apoiei a escolha dos nossos usuários. 🫡

🚫 Ainda, banimos contas e bots que coletavam coordenadas para atingir ataques ou publicavam informações pessoais diretas com apelos à violência. Não queremos que o Telegram seja uma ferramenta para a violência - então, por favor, denuncie esses canais/bots para nós se você os encontrar. ⛔️

✉️ Quanto aos canais de notícias/propaganda em geral, recebemos cartas oficiais da Apple que indicam que certas mudanças aqui podem ser inevitáveis, pelo menos para usuários que acessam o Telegram em iPhones a partir de cartões SIM ucranianos. Como expliquei em minha entrevista, para se manter acessível aos seus usuários, o Telegram deve considerar as solicitações provenientes das App Stores. 🍎

🗽 Se dependesse inteiramente de nós, sempre daríamos aos nossos usuários o que eles pedem: acesso a informações e opiniões não censuradas para que possam tomar suas próprias decisões. No entanto, nem sempre depende de nós. 🥲
Pavel Durov


✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Sugestão de recurso enviada pelo usuário @zakhidnyy.

✈️ Collapsed text
A ideia é possibilitar que partes das mensagens possuam títulos e possam ser recolhidas e expandidas.

Gostou da sugestão? Curta a postagem original!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Pagamentos USDt instantâneos, gratuitos e fáceis com a Carteira no Telegram

Transferências instantâneas de USDt
O USDt foi lançado na TON, oferecendo aos 900 milhões de usuários do Telegram acesso a pagamentos internacionais. A integração do USDt na Carteira (@wallet) permite que todos os usuários enviem USDt instantaneamente e sem quaisquer taxas dentro do Telegram.

Taxas zero em saques de USDt
Em comemoração ao lançamento do USDt na TON, todos os saques de USDt da Carteira para carteiras externas na TON serão gratuitos até o final de junho de 2024.

Senha na carteira
Em breve, todos os usuários da Carteira poderão aumentar a segurança de seus ativos definindo uma senha, que será necessária para aprovar transações. Ele será criptografada com segurança e armazenada localmente no dispositivo do usuário. A senha também suportará Face ID e Touch ID.

Transferências de token e NFT no Telegram
Os usuários da Carteira agora podem enviar tokens e NFTs diretamente para seus contatos do Telegram via TON Space. Esse recurso torna as transações tão fáceis quanto enviar uma mensagem de texto. Tudo o que você precisa fazer é enviar uma mensagem privada para o seu contato, sem necessidade de endereço blockchain e sem necessidade de baixar um novo aplicativo.

Para mais detalhes, confira este post. Fonte.

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

USDt e Telegram: revolucionando pagamentos com a Integração à TON

O USDt (também conhecido como Tether) é a maior stablecoin do mundo e está prestes a ser lançado na primeira blockchain integrada com o Telegram, a TON (The Open Network).

A Fundação TON acredita que este é um grande passo para tornar as moedas digitais realmente úteis para a população global. Em parceria com a Tether, eles estão possibilitando um dos casos de uso mais comuns para moedas digitais no planeta: pagamentos peer-to-peer tão simples quanto enviar uma mensagem. Sem intermediários, sem fronteiras e sem limites.

Paolo Ardoino, CEO da Tether, afirmou na conferência TOKEN2049:

Estamos entusiasmados em trazer o USDt para a TON porque apoiamos sua visão de uma internet aberta e descentralizada e um sistema financeiro sem fronteiras. O lançamento do USDt na TON permitirá transferências de valor globais sem complicações, em uma experiência simples que pode competir até mesmo com o sistema financeiro tradicional. Isso reforça nossa missão de impulsionar a infraestrutura financeira aberta em todo o espaço blockchain.


Essa iniciativa apoia a missão da TON de levar criptomoedas a todos, integrando serviços descentralizados "embaixo do capô" à vida diária dos 900 milhões de usuários ativos mensais do Telegram. Esta integração é um dos primeiros casos de uso realmente úteis com potencial para adoção global. Fonte.

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Prezados inscritos do canal @DicasTelegram, sabemos o quanto vocês valorizam conteúdo útil e informativo, e é exatamente isso que estamos comprometidos em trazer para vocês!

Com isso em mente, gostaríamos de convidá-los a compartilhar nossas postagens com seus amigos, conhecidos, vizinhos, familiares, clientes, colegas de trabalho, etc., para nos ajudarem a alcançar mais pessoas ávidas por conteúdos de qualidade, como vocês.

Compartilhar os conteúdos aqui do canal é bastante simples e rápido: basta tocar na seta ➡️ ao lado da postagem e selecionar o destinatário desejado (um usuário, grupo ou até mesmo outro canal).


Cada compartilhamento conta e faz toda a diferença! Juntos, podemos ampliar o alcance do nosso canal e enriquecer a experiência de todos. 😏

Agradecemos imensamente pelo seu apoio contínuo!

*Arte criada pelo talentosíssimo Andrey Yakovenko, Diretor Criativo do Telegram.

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Recompensas para Criadores

Um novo sistema de recompensas foi lançado para donos de canais – compartilhando 50% da receita dos anúncios exibidos em seus canais. As retiradas no Fragment já estão disponíveis para canais qualificados – sem taxas.

Os usuários podem promover o canal ou bot deles criando mensagens patrocinadas na Plataforma de Anúncios do Telegram – alimentada pela Blockchain TON.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Gerenciamento de Reações para Canais

Os administradores de canais agora têm uma maneira extra de gerenciar reações – selecionando um número máximo de tipos de reação que cada post pode ter para manter as coisas organizadas.

Isso permite que os canais alterem frequentemente as reações disponíveis (como adicionar algo relevante para um feriado), sem que um monte de coelhinhos da Páscoa apareçam nos posts anteriores.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Configurações de Notificação de Reações

Adicionamos novas configurações que permitem controlar as notificações das reações às suas mensagens.

Esta atualização também adiciona notificações sobre reações aos seus stories, para você nunca mais perder um coraçãozinho. (Ou um foguinho. Ou um jóia. Ou um… pombo? Seja lá o que isso significa.)

As novas configurações estão disponíveis em Configurações > Notificações e Sons > Reações.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Compartilhar Localização Indefinidamente

Ao se encontrar com amigos ou fazer uma viagem, você pode compartilhar sua localização ao vivo com usuários individuais ou grupos inteiros. Isso permite que outras pessoas acompanhem sua jornada – ou até mesmo definam um alerta para quando você chegar.

Agora você pode adicionar mais tempo a uma localização que já está sendo compartilhada. E se você quiser que amigos e familiares acompanhem seus movimentos por longos períodos, há uma nova opção para compartilhar sua localização com eles por tempo indefinido, até você desligá-la.

Para começar a compartilhar a sua localização, abra o menu de anexos em um chat privado ou em um grupo e selecione Localização > Compartilhar em Tempo Real….


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Emojis Animado nas Enquetes

Os usuários Premium agora podem incluir emojis animados e emojis personalizados nas enquetes. Finalmente, a democracia pode ajudar a decidir se patos animados são melhores que gatos estáticos.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Colecionáveis no seu Perfil

Quem tem posse de nomes de usuário colecionáveis pode vinculá-los à conta ou aos canais do Telegram, listando os nomes extras na página de perfil.

Tocar em um nome de usuário colecionável ou em um número anônimo no perfil de alguém agora exibe informações extras sobre o item colecionável, como quando ele foi adquirido e por quanto.

Os colecionáveis podem ser comprados e vendidos na plataforma Fragment, que usa a Blockchain TON.


Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Canais no seu Perfil

Se você possui um canal, agora você pode adicioná-lo à sua página de perfil. Isso coloca uma visualização detalhada do último post acima de sua biografia – direcionando visitantes para o seu projeto pessoal, portfólio online ou para o blog da empresa com um toque.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Aniversários

Qualquer pessoa pode optar por adicionar a data de nascimento ao perfil, informando a todos os contatos quando eles devem levar presentes. No seu aniversário, quem visitar seu perfil será recebido com confetes animados e muitos balões.

Quando é o aniversário de outra pessoa, um banner aparece na sua lista de conversas – para você não se esquecer de parabenizá-la. Não se preocupe se você esquecer o presente, você pode tocar no banner para enviar rapidamente uma assinatura do Telegram Premium.

Por padrão, a sua data de nascimento só fica visível para seus contatos. Assim como outras informações do seu perfil, os aniversários têm configurações de privacidade precisas que você pode controlar em Configurações > Privacidade e Segurança > Data de Nascimento.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Puxe para o Próximo Tópico

Ao ler grupos que têm tópicos ativados, você pode puxar para cima na parte inferior da conversa para ir ao próximo tópico não lido.

Saiba mais aqui!

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Segurança em primeiro lugar: Defina a senha da sua Carteira

Agora você pode ativar uma senha para proteção adicional dos fundos. Ela será necessária para confirmar qualquer transação na Carteira. A senha é criptografada com segurança e armazenada localmente no seu dispositivo.

Para criar uma senha, acesse as configurações da Carteira e escolha "Senha e Face ID". Defina um código de 4 ou 6 caracteres e insira seu endereço de e-mail para recuperação de senha. Para proteger ainda mais sua conta, você também pode configurar Touch ID ou Face (já funciona no iOS e em breve estará disponível no Android).

Читать полностью…

Dicas Telegram

✈️ Telegram Desktop/Lite beta atualizado!

Novidades da versão 4.16.9:
• A busca na lista de chats foi atualizada e agora exibe chats recentes, contatos ativos e canais recomendados;
• Possibilidade de alterar a fonte do cliente em Configurações > Configurações de Chats > Família de fontes;
• Possibilidade de ajustar o número de reações nas postagens nas configurações do canal;
• Adicionado botão na visualização para os links de temas, stickers, emojis e impulsos;
• Possibilidade de ativar a visualização de publicidade para assinantes do Telegram Premium (Business);
• Suporte para stories fixados nos perfis;
• Resolução de bugs e outras melhorias menores.

🔗 A versão beta do Telegram Desktop está disponível no site oficial e/ou no GitHub.

✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

🤑 Um blogueiro de tecnologia, Pavel Fedorov , acaba de ganhar mais de US$ 80.000 em TON🤑 vendendo seu nome de usuário @pavel na plataforma de leilão Fragments.

📈 Como um dos primeiros a adotar o Telegram, o Sr. Fedorov reivindicou gratuitamente o nome de usuário @pavel há 9 anos. Ele o colocou em leilão há uma semana. Depois de uma feroz guerra de lances, o criptoempresário @founder, dono do @crypto e de muitos outros nomes do Telegram, venceu o leilão. Em uma reviravolta surpreendente, @founder me presenteou com o nome @pavel hoje cedo.

🤝 Parabéns a Pavel Fedorov e muito obrigado ao @founder pelo generoso presente. Isso mostra como os usuários do Telegram se beneficiam da propriedade direta de seus nomes. US$ 350 milhões em nomes de usuário e números anônimos do Telegram foram vendidos nos últimos 18 meses.

🆕 As versões mais recentes do Telegram permitem ver quando e por quanto um nome de usuário foi vendido. Para conferir, você pode acessar o perfil do meu canal e tocar em @pavel ou @snow. Há alguns minutos, comprei @paul no Fragment por🤑 10.000 TONs — para evitar que mais pessoas me dêem presentes generosos. 😆
Pavel Durov


✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

🏅 Telegram é o aplicativo mais baixado na China no Android, de acordo com o Google Play. O acesso ao Telegram requer uma VPN na China, mas os chineses são inteligentes – eles gostam do Telegram e encontram uma maneira de usá-lo.

🇨🇳 Na semana passada, a China forçou a Apple a remover aplicativos como o Telegram de sua App Store chinesa. Não vimos nenhuma diminuição nos downloads vindos da China — e não creio que o Telegram tenha sido o principal alvo dessa mudança.

🍎 Foi uma medida contra a própria Apple: as autoridades chinesas estão a forçar mais cidadãos a mudarem de iPhones para smartphones Android produzidos por empresas chinesas como a Xiaomi. Ao contrário dos iPhones, a maioria dos telefones Android permite o carregamento lateral de aplicativos fora das lojas de aplicativos – como a versão direta do Telegram – para que mais usuários da China migrem para o Android.

Mais uma vez, a Apple deu um tiro no pé com suas políticas centralizadas de aplicativos de “jardim murado”. Como resultado desta mudança, a quota de mercado do iPhone na China continuará a diminuir. Priorizar os lucros em vez da liberdade dos usuários não é uma boa estratégia de longo prazo. 👆Pavel Durov


✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…

Dicas Telegram

Pavel Durov, CEO do Telegram, apresentou na conferência TOKEN2049 as últimas inovações do aplicativo relacionadas ao uso da blockchain TON.

Resumo da apresentação:
• Modelo de compartilhamento de receitas: os proprietários de canais recebem 50% das receitas de anúncios, incentivando a monetização de conteúdo;
• Tokenização de nomes de usuário e números anônimos: você pode possuir e comercializar seu nome de usuário e número como NFT;
• Em breve: stickers e emojis tokenizados como NFTs culturalmente relevantes e potencialmente virais.

O Telegram está promovendo uma nova era nas mídias sociais e no blockchain, com foco na liberdade e integração tecnológica. Eles introduziram um modelo de compartilhamento de receitas onde 50% das receitas de anúncios vão para os proprietários dos canais, incentivando a monetização de conteúdo. O Telegram também utiliza o blockchain TON para transações financeiras, incluindo pagamentos de anúncios e saques, destacando-se por sua escalabilidade e baixas taxas de transação.

Além disso, o Telegram tokenizou seu sistema de nomes de usuário, permitindo aos usuários possuir e comercializar seus nomes de usuário como NFTs, além da introdução dos números anônimos.

Em breve, o Telegram planeja tokenizar stickers e emojis, transformando-os em NFTs culturalmente relevantes e potencialmente virais. Isso é parte de um esforço maior para dar mais poder aos criadores de conteúdo e usuários, diferenciando-se de outras plataformas que vendem dados de usuários ou limitam a visibilidade do conteúdo.


✈️ Inscreva-se em @DicasTelegram!

Читать полностью…
Subscribe to a channel